segunda-feira, 6 de abril de 2009

One - U2

Did I disappoint you
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without

Essa é uma das minhas músicas preferidas, por mais que outras músicas mais novas se tornem minhas favoritas também, One será sempre muito especial.

Com ela foi amor a primeira vista, adorei logo de cara, letra linda, melodia linda e para completar, só a voz do Bono (confesso que tenho uma quedinha pelo Bono... a voz dele é simplesmente irresistível)

You ask me to enter
But then you make me crawl
And I can't be holding on
To what you got
When all you got is hurt

Não que eu a ouça todos os dias... muito pelo contrário.... fico meses sem ouvir e de repente estou em algum lugar e começa a tocar One... eu penso... nossa, eu adoro essa música!!! E às vezes quando estou em casa, me dá uma vontade de ouvi-la, não tem hora, não importa se estou triste ou alegre. One é uma música que me faz cantar para espantar a tristeza ou para me alegrar mais ainda (a música não é tão feliz assim... eu sei, mas eu sou assim).


Para ver a letra clique aqui
Para ver o clip clique aqui

11 comentários:

Crystal disse...

Nossa! Eu amo esta musica! Tambem me faz bem ouvi-la, mesmo sabendo o que ela significa...

Andressa disse...

Para ser sincera, não sou muito fã de U2, mais por terem uma música que simplesmente oodeioo! -nem lembro no nome, pq simplesmente ODEIO! ehhehe, sim sim, mas sei que eles possuim outras musicas q são legais.

Essa música que vc postou - ONE - gostei dela! :)

SE CUIDA!

Bridget Jones disse...

ONE é lindíssima. Eu, inclusive, tenho um amigo que sempre fala que determinada coisa deixou *um gosto ruim na boca* justamente pra citar ONE!

Muitas musicas do U2 eu curto, mas nunca fui super fã. Acho ótimos (Leila Lopes), mas nunca amei de paixão.

Ao mesmo tempo, ONE é uma obra de arte que não dá pra ignorar na carreira de uma banda. A maestria da letra, o refinamento da melodia, TUDO!

Ótima escolha, amore mio!
Beijos da BRID

Déia disse...

Amo o u2, amo o Bono vox, seus shows, suas músicas e o desejo deles do mundo ser mais pacífico!
Parabens pela escolha da música! bjs

Déia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dra. May Keenan disse...

Ahhh que fofo!

Sabe, quando eu comecei a gostar de rock, lá nos idos dos meus 10 aninhos, eu era loooooouca por U2! Adorava... e o cd que eu mais gosto é o POP... por incrível que pareça!

Mas essa música é fantástica, acho que pode ser considerada um dos grandes hinos da música mundial (uiii)!

Beijinhos querida, e ótima escolha viu!

Lee Holloway disse...

Podem dizer o que for, mas, assim como "Creep" e mais uma meia dúzia de músicas, "One" me faz cantar a letra a plenos pulmões. Tipo a Brid cantando "Creep" no nosso vídeo. Coisalindadivêdiscutá".

Ouvi-la ao vivo no Morumbi foi algo mágico, como diria Regina Duarte.

E como eu já disse aqui anteriormente, toda música bem escrita tem algumas possibilidades de interpretações. Com "One" não poderia ser diferente. É por isso que a ouvimos em diversas situações, seja pra rir ou chorar.

Sou fã de U2 desde sempre.

Beijinhos, doutora!

iaiá disse...

finalmente vou poder comentar aqui!
é que nunca conheço as músicas! rss

mas u2 eu conheço (oi? eu ainda moro neste planeta) e adoro.

e one par mim é uma das melhores letar e melodia, depois do maravilhoso the joshua three.

bjs pras todas.
adoro o blog

Dra. Morticia disse...

Nem lembro quando o U2 entrou em minha vida querida Bennet!!!
Mas nunca mais saiu!

Tenho fases mais intensas com eles, outras nem tanto, mas a One, sem dúvidas é uma que vira e mexe eu escuto, principalmente para berrar:

"We get to
Carry each other
Carry each other
ONEEEEEEEEEEEEEE"

Música lindíssima, que dependendo da situação me faz sorrir... me faz chorar...

Razorblade Kisses!!!

L. Rocha disse...

Gosto muito do ritmo e da harmonia do baixo e guitarra dessa canção.

One - muito boa.

bjs

Dr. Cohen disse...

AMO A MÚSICA...

SEM MAIS!

Ah! Tem mais: beijos e ótimo feriado para as 5 doutoras.