quinta-feira, 12 de março de 2009

3 libras – A Perfect Circle

"But I threw you the obvious
Just to see if there's more behind the
Eyes of a fallen angel,
Eyes of a tragedy."


Sei que, sendo esse meu primeiro post, eu deveria escrever algo que fizesse as pessoas se identificarem comigo e pensarem “Ah, ela também gosta desta música!”, mas tenho problemas graves, dificilmente consigo gostar de alguma música famosa, ou que a maioria das pessoas vá gostar, e esse é o caso do post em questão.

Resolvi postá-la porque é essa a música da minha vida, por mais que eu escute outras músicas, outras bandas, outros estilos, é essa que eu me recordo nos momentos mais críticos ou mesmo nos mais alegres, é essa que está frequentemente batendo na minha cabeça e quase implorando para ser ouvida.

A primeira impressão que tive dela foi em um momento difícil, tinha acabado de ser ligeiramente “chutada” e só consegui chorar quando comecei a ouvi-lá, lembro direitinho da cena e da minha impressão, cega de tantas lagrimas caindo só conseguia pensar em como o mundo não podia ser mais triste. E não era, não para mim, o A Perfect conseguiu me fazer sentir o mais triste possível e era isso que eu queria, ficar triste, beeem triste.

Não quero dizer que seja uma música triste e fazer má propaganda da coitadinha, mesmo por que já consegui o oposto também, ser a pessoa mais feliz do mundo estando com essa música na cabeça, só quero dizer que é só com ela que eu consigo sentir o que eu devo sentir, ser sincera comigo mesma, seja feliz ou triste, e com certeza voltarei a falar do APC mais pra frente, por que além de “3 libras” ser a música da minha vida, APC é a banda da minha vida e o Maynard... a fantasia da minha vida (Lee cheia de fetiches mode on).

Música clique aqui
Letra clique aqui (sim, ela fala de um rapaz que se apaixona por uma prostituta... mas como disse a Lee anteriormente, as interpretações podem variar)

14 comentários:

Fabricio disse...

É muito boa essa musica, sem comentarios APC é uma das melhores bandas que existem pena que pararam de fazer musica muita tristeza ehehe, ta bem legal o blog, parabens

Bjs

Bela Adormecida Desencantada disse...

Olá Dra. Keenan, conheço alguns sons dessa banda, a 3 Libras é uma das minhas favoritas, foi trilha de um bom momento da minah vida.

Bjks

Bela

Fernanda disse...

Não conhecia está música. Gostei.

Bridget Jones disse...

Olha, amiga...eu vou ouvir a música em questão no aconchego do lar, mas ja vou adintando amusica que me faz despejar meus sentimentos tristes:

High And Dry do Radiohead (meu ingresso Chegou!!!!!!!!!!)

Adoro chorar em posição fetal no canto da sala escura cantando High and Dry a todos pulmões...ainda vou falar disso!

Bridget Jones disse...

Craca, Dra Keenan!

A musica é linda! Linda, linda!

"Abaixei" ela no "Torrente" (piadas internas) e fiquei ouvindo com muita fissura pra sentir bem o loosho e o esplendor da letra! Puro ôro mesmo...

Apaixonei!

O Profeta disse...

Para lá desta janela sincera
Mora a luz radiosa, inconstante
Esta Lira liberta uma breve melodia
Que a brisa carrega adiante

Passos amedrontados
Olhos abertos sem vida, sem fervor
Sons mais que mil e muitos
Máscara da ironia de Deus superior

Bom fim de semana


Mágico beijo

Lee Holloway disse...

Um rapaz que se apaixona por uma prostituta? Olha o fetiche aí, gente!!! rs

Acho que eu tb teria gostado do Maynard se ele não fosse azul feito um mutante! rs

Tá, parei. Bom, eu não conhecia a música nem a banda. Acabei de ver o vídeo no You Tube e sabe que eu curti? Ela não me deixa triste, mas vc disse tudo. Tem músicas que a gente ouve pra ficar triste mesmo, chorar rios e depois voltar pra vida.

Beijos, querida!

dra Bennet disse...

May,

Também não conhecia nem a banda e nem a música, até que eu gostei, u-huuuu... pelo menos uma, né??

Beijos

Lee Holloway disse...

Ainda bem que Dra. Bennet gostou de uma, né? Porque a minha música ela nem comentou... (mágoa de cabocla mode ON)

:D

dra Bennet disse...

Ohhhhh Lee, não fica magoadinha não, snif snif...
Na próxima eu comento, mesmo se for "aquela" música, rss!!!

Monday disse...

olá, hora de retribuir a visita ...

acho que você está certa: a música é muito boa pra se sentir mesmo ... dá essa sensação ...

mas não consigo definir se é triste ou não ... mas é gostosa de se ouvir quando se está sozinho, como eu, agora ..

Dra. Morticia disse...

Lembro claramente do dia em que você me "apresentou" indiretamente essa música. (E do e-mail de agradecimento que te mandei!)
Depois, tomei-a emprestada como trilha de um de meus amores platônicos.

Tenho ótimas recordações e não fico mais triste ao ouví-la, já a "Weak And Powerless"...
A Perfect é realmente uma banda maravilhosa!

Razorblade Kisses

Claudia disse...

Ai ai ai...
A Musica em questao eh sempre a do momento.. No meu caso, sempre paro num Tim Maia basico e racional... Ele sempre me toca...
bjksssss

Bridget Jones disse...

Claudinha, podem dizer o que for, mas eu sempre balanço qdo ouço "Paixão antiga sempre mexe com a geeeeente / É tão difícil esquecer!"

Pq, oi? Quem é que não tem aquela paixão nostálgico que independente do que aconteça na sua vida vai fazer sempre cósquinha no coração?

(Vibe Pseudo-TPM da BRID - Keep Away!!!!!! WARNING!!!!)